Pontos para Vandoma, Parada e Sobrosa, derrotas para Sobreirense e Baltar

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

O Sobreirense contabilizou o sétimo jogo consecutivo sem vencer na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. A equipa da Sobreira deslocou-se ao terreno do Torrão, onde perdeu por 2 – 1. Os sobreirenses sofreram o primeiro golo a meia hora do fim, mas esboçaram uma boa reação ao empatar cinco minutos depois. Contudo, durou o mesmo tempo até sofrerem o golo que carimbou a derrota dos visitantes, que prevalecem em zona de despromoção.

O Parada conseguiu somar um ponto depois de um empate a duas bolas frente ao S. Félix da Marinha. A equipa do concelho de Paredes vencia por 0 – 2 ao intervalo, com golos apontados por Joãozinho (aos 10 minutos) e Ibano (aos 35). No entanto, uma segunda parte menos conseguida da equipa de David Barbosa permitiu que os da casa chegassem ao empate. O Parada soma atualmente pontos e está em 10º lugar.

Nesta divisão, o Vandoma foi a única equipa a vencer. Os comandados de Rui Moreira derrotaram a equipa da Senhora da Hora por 2 – 1. A “jogar em casa”, os vandomenses foram os primeiros a chegar ao golo, aos 15 minutos, por intermédio de Sérgio. Porém, ainda antes do intervalo, os homens de Matosinhos conseguiram empatar a partida. Na segunda parte, o Vandoma entrou melhor e Pedro Coelho marcou o golo que viria a dar a vitória à equipa paredense. À 9ª jornada, o Vandoma é 8º classificado com 14 pontos.

Na mesma divisão, mas na Série 2, o Sobrosa conquistou uma vitória “suada” na receção ao Penamaior. A equipa da casa esteve a perder por 0 – 1, desde os 30 minutos, mas conseguiu empatar por Brandão já na segunda parte. O Penamaior colocou-se novamente na frente do marcador, mas Vítor voltou a empatar para os sobrosenses. Os golos “não pareciam ter fim” e os pacenses voltaram a ficar em vantagem, que durou apenas um minuto, tempo que o
Sobrosa precisou para empatar. Mas os tentos não ficariam por aqui, Vítor carimbou a vitória com um golo apontado já no período de descontos. O Sobrosa tem 13 pontos e está no 9º lugar.

Na série 1, da 2ª Divisão, o Baltar perdeu na receção ao Melres. Os golos só surgiram após o intervalo. Os visitantes foram os primeiros a chegar ao golo, mas os homens de Belmiro Correia conseguiram empatar pouco depois. Ainda assim, o golo de Ribeiro não foi suficiente já que Rui iria conseguir faturar e dar a vitória à equipa de Gondomar. Os baltarenses ocupam a 8ª posição e contabilizam 14 pontos.

Share This: