Plano de Desenvolvimento do sul do concelho aposta na agricultura e no turismo

Publicado em Publicado por: O Paredense

O município de Paredes apresentou, ontem, no salão nobre da câmara, o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Sul do concelho que pretende potenciar o crescimento económico e social e promover a valorização ambiental do território através de projetos estruturantes nas áreas do turismo e do agroalimentar.

O plano integra as freguesias de Aguiar de Sousa, Cete, Parada de Todeia, recarei e Sobreira e engloba vários sub-projetos, nomeadamente a criação de um banco de terras municipal, a promoção do empreendedorismo em fileiras estratégicas do agroalimentar e a realização de um concurso de hortícolas gigantes, que pretende dar notoriedade à agricultura do concelho, entre outros.

Todos estes projetos serão representados numa marca identitária, denominada “Cá Paredes”, que congrega o que é de cá, o que é produzido cá e o que temos cá para mostrar”, explicou o presidente Alexandre Almeida.

Na área do turismo, estão previstos outros projetos, nomeadamente a construção de um passadiço que vai ligar a Senhora do Salto à Torre do Castelo, e do parque de campismo em Aguiar de Sousa.

 

Leia notícia completa na próxima edição em papel que será publicada a 4 de abril de 2019.

Share This: