PJ fez buscas no FC Paços de Ferreira

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: FC Paços de Ferreira

Foto: FC Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária realizou, esta segunda-feira, dia 25 junho, buscas nas instalações do FC Paços de Ferreira e na SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Benfica, Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves.

Segundo a imprensa nacional, a operação está relacionada com um caso de corrupção desportiva. Sobre o Benfica recai a suspeita de ter subornado atletas dos outros três clubes investigados, com o objetivo de vencerem os jogos contra o FC Porto.

Segundo a Procuradoria-geral Distrital do Porto estão a ser investigados “crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influências e oferta ou recebimento indevido de vantagem”. Foram realizadas pela Polícia Judiciária 14 buscas não domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.

No seu site oficial, o FC Paços de Ferreira confirmou a visita das autoridades às suas instalações e garantiu ter prestado “toda a informação solicitada com vista ao esclarecimento e defesa do bom nome da instituição”. Na mesma nota, o clube pacense diz ainda que “sempre pautou as suas condutas por princípios de legalidade e por via disso aguardará com total serenidade os desenvolvimentos processuais, garantindo a todos os associados a defesa da honra e bom nome da instituição”.

O Benfica e o Desportivo das Aves também já reagiram às notícias, referindo total disponibilidade para colaborar com as autoridades nas diligências.

Share This: