Piscinas e outros equipamentos municipais encerrados temporariamente em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara de Paredes

Foto: Câmara de Paredes

A câmara de Paredes decidiu encerrar temporariamente equipamentos municipais de utilização pública, nomeadamente piscinas, ginásios, pavilhões, biblioteca e ainda a loja interativa de turismo e a Casa da Cultura de Paredes.

A decisão foi anunciada esta segunda-feira, após a reunião realizada com a Delegada de Saúde, o presidente do ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul, os agrupamentos de escolas, as corporações de bombeiros e as delegações da cruz vermelha para avaliar a situação do novo coronavírus COVID-19, no concelho de Paredes.

Os referidos equipamentos vão estar encerrados até 24 de março, mantendo-se apenas a funcionar os edifícios da câmara de municipal e os serviços técnicos. “Os serviços que permanecerão abertos devem ser procurados pelos munícipes somente em situações urgentes, devendo-se privilegiar o contacto via telefone ou email”.

Na nota de imprensa, o presidente da câmara garante que “não há motivo para alarmismo no concelho” e que “no cumprimento do sentido de seriedade, responsabilidade e solidariedade, o
município dá prioridade ao Plano de Contingência ativo, mantendo o permanente acompanhamento dos procedimentos e recomendações decretadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

Alexandre Almeida diz ainda que serão canceladas todas as feiras do concelho e eventos organizados e/ou apoiados pelo município até 31 de março, nomeadamente os que envolvam um elevado número de pessoas, como as atividades dos programas “Mais Vida Ativa”, “Diabetes em Movimento” e “Viver Melhor”, o Baile da Primavera, o Festival da Flor, a Feira do livro e o café literário júnior.

A autarquia aconselha todos os munícipes a seguirem rigorosamente as recomendações da Direção-Geral da Saúde e  a adota

“O Município de Paredes continuará em permanente contacto e estreita colaboração com as autoridades, e informará das eventuais alterações/revisões ou medidas complementares que venham a ser adotadas em função da evolução da situação”.

Share This: