Piscina Rota dos Móveis acolhe 1.ª edição do Paredes Queen Cup

Publicado em Publicado por: O Paredense

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de janeiro a Piscina Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes, acolhe a 1.ª edição do Paredes Queen Cup, um torneio internacional de polo aquático que contará com a presença de duas equipas portuguesas, uma italiana e outra espanhola.

O torneio é direcionado para atletas seniores femininas e pretende impulsionar o crescimento da modalidade no concelho de Paredes e região do Tâmega e Sousa, permitir o intercambio desportivo, envolvendo equipas nacionais e internacionais de origem latina e permitir a criação de alianças e possíveis parcerias com clubes internacionais para troca, venda e empréstimo de treinadores, atletas e dirigentes.

A prova arranca na sexta-feira, 3 janeiro, com a cerimónia inaugural agendada para as 20 horas, seguindo-se os primeiros jogos entre Paredes e CSS Concepcion (21h) e CSS Verona e Clube Aquático Pacense (22h).

No sábado de manhã terá lugar o seminário “waterpolo Benchmarking” direcionado para treinadores, e durante a tarde mais quatro jogos da fase de grupos.

A fase final será disputada no domingo de manhã. Às 9 horas realiza-se o jogo do 4.º e 3.º lugar e às 10 horas o jogo da final que vai apurar o vencedor do torneio. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 12 horas.

O Paredes Polo Aquático é o clube organizador e conta com o apoio da câmara municipal de Paredes, da Federação Portuguesa de Natação, da Associação de Natação Norte de Portugal e da Turbo – equipamentos desportivos.

Share This: