Penafiel vai oferecer máscaras à população feitas por empresas que estavam em lay off

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Penafiel vai oferecer à população do concelho um kit de máscaras em tecido feitas por empresas têxteis do concelho que se encontravam em lay off ou em profunda crise económica devido à forte quebra de encomendas.

Em nota de imprensa enviada ontem às redações, a autarquia diz que o kit é composto por três máscaras sociais, reutilizáveis, para cada família, e será entregue nas residências dos agregados mediante solicitação por parte dos munícipes.

“As empresas que vão participar no processo, duas na fase de arranque, têm capacidade para produzir entre 4.000 a 6.000 máscaras por dia, prevendo-se que possam vir a fornecer depois, também, a outras entidades que delas necessitem, sendo que há já situações que vão obrigar à contratação de mais funcionários”, admite a câmara.

A produção será feita por empresas têxteis de pequena/média dimensão do concelho que se dedicavam à confeção de roupa e que tiveram elevadas quebras nas encomendas ou entraram em lay off.

Citado na nota de imprensa, o presidente da câmara, Antonino de Sousa, destaca a importância da iniciativa que permite “proteger os cidadãos” ao mesmo tempo que “ajuda a economia local” e, em alguns casos, a “recuperar empresas que estavam encerradas”.

Share This: