Penafiel e Paços de Ferreira também adotam medidas preventivas devido ao coronavírus

Publicado em Publicado por: O Paredense

À semelhança do que tem vindo a acontecer noutros municípios da região do Vale do Sousa, também Penafiel e Paços de Ferreira anunciaram um conjunto de medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ao todo são já 41 os casos confirmados em Portugal. A Direção Geral de Saúde atualizou esta manhã o boletim epidemiológico, dando conta de 41 pessoas infetadas, sendo 27 da região norte do país. A maioria dos casos foi contaminado através de contágio com outros infetados.

Ontem, a câmara municipal de Penafiel anunciou a implementação de algumas medidas preventivas, nomeadamente a suspensão dos programas de atividade física da população sénior, por se tratar de um grupo etário de risco e o adiamento dos eventos desportivos.

A autarquia garante estar a acompanhar ativamente a situação no concelho, recomendando serenidade à população, bem como o cumprimento de todas as normas emitidas pela DGS.

Também a câmara de Paços de Ferreira adotou medidas similares, com destaque para o pedido feito ao Governo para a interrupção imediata das aulas.

“Esta medida resulta do facto de existirem nas nossas escolas muitos alunos e professores provenientes de Lousada e Felgueiras, concelhos onde foram encerrados os respetivos estabelecimentos de ensino”, justificou ontem a autarquia em comunicado.

O Primeiro-Ministro, António Costa, já garantiu que a possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus vai ser colocada pelo Governo, amanhã, numa reunião agendada com o Conselho Nacional de Saúde Pública.

Em Paços de Ferreira, foram também suspensas, até ao final de março, todas as feiras e mercados e eventos organizados pela autarquia e encerrados edifícios municipais, à exceção da câmara municipal, cujos serviços se manterão em funcionamento, mas apenas para situações urgentes.

Deve ser privilegiado o contacto via telefone ou email.

 

Share This: