Penafiel organiza a “I Conversa de Pais”, subordinada ao tema – “Alto Rendimento Escolar: Como Potenciar?”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR

Foto: DR

A Câmara Municipal de Penafiel, em conjunto com a Escola Secundária de Penafiel e a Associação de Pais, vai promover, no próximo dia 31 de Maio, às 21h, na Escola Secundária de Penafiel, a “I Conversa de Pais”, subordinada ao tema – “Alto Rendimento Escolar: Como Potenciar?”

E nota de imprensa, a autarquia adianta que a atividade está inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS) e pretende criar uma aproximação efetiva às famílias, para aumentar o envolvimento na vida escolar dos seus educandos.

Este “plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais. Com um investimento na ordem de 1 milhão de euros, o maior da região do Tâmega e Sousa, que será aplicado durante três anos, Penafiel escolheu áreas cirúrgicas de intervenção”, acrescenta a autarquia na mesma nota.

A “I Conversa de Pais” vai contar com a presença de Renato Paiva, Diretor da Clinica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY, formador de professores e educadores e consultor no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem.

Renato Paiva exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar, sendo autor de diversos livros como “SOS Tenho de Passar de Ano”, "Ensina o Teu Filho a Estudar", "O Segredo para Alcançar Sucesso na Escola", "Queridos Pais odeio-vos!" e, recentemente, "Desenvolva as inteligências do seu filho".

A participação no “I Conversa de Pais” é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até dia 30 de Maio, através do seguinte link: https://forms.gle/7XhTkTuT2367STeJ8

Share This: