Pedro Ferreira vence ex equipa, em dia de reconhecimento das mulheres

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: Facebook Aliados de Lordelo

Texto escrito por Cristina Borges.

Na 25ª jornada da Divisão Elite, o Aliados recebeu o São Pedro da Cova. Depois do desaire da ronda anterior frente ao último classificado. A partida era aguardada com grande expectativa por se tratar também do reencontro de Pedro Ferreira com a ex-equipa. O técnico começou a época no São Pedro da Cova, mas abandonou o comando técnico do emblema gondomarense em dezembro. Agora, enquanto treinador do Aliados, Pedro Ferreira procurava a segunda vitória “em casa”.

Com técnico e jogadores motivados, os homens da casa entraram melhores no jogo. O domínio “fez-se sentir” logo aos dez minutos quando, Ricardo Fernandes, inaugurou o marcador. A vantagem “sorriu” aos lordelenses que se mostraram mais confortáveis e destemidos.

A equipa da casa podia ter dilatado a superioridade, mas as falhas na “hora de decidir” impediram os festejos.

Ainda antes do intervalo, Arantes foi expulso e deixou os visitantes reduzidos a dez elementos.

Na segunda parte, o jogo teve momentos de equilíbrio e parecia já decidido, mas, a cinco minutos do fim, o Aliados voltou a marcar. O batimento de um pontapé de canto esteve na origem do golo de Pinto que fixou o resultado final em 2 – 0.

Pedro Ferreira conseguiu assim a segunda vitória “dentro de portas”, o Aliados de Lordelo é 10º classificado com 31 pontos. Já, o São Pedro da Cova é 12º com 26.


No final do encontro, Pedro Ferreira afirmava perentoriamente: “É uma vitória justíssima. Fomos a equipa mais forte e dominadora durante os 90 minutos”. O técnico lordelense acrescentou ainda: “As vitórias dão sempre tranquilidade, mas, face aos últimos resultados, era importante vencer para dar continuidade ao trabalho de forma serena e concentrada”.


Aliados assinalou Dia da mulher

O Aliados de Lordelo voltou a assinalar o Dia da Mulher. O clube lordelense “abriu as portas”, de forma gratuita, a todas as mulheres que quisessem assistir ao jogo frente ao São Pedro da Cova. Além disso, os jogadores distribuíram flores a todas as convidadas femininas presentes na bancada.

A iniciativa repete-se há alguns anos e Filipe Carneiro, presidente do clube, diz que “é uma forma simbólica de reconhecer as mulheres que também têm, no futebol e no desporto em geral, um papel importante”.

Share This: