Pedro Ferreira estreia-se com vitória

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: Facebook Aliados de Lordelo

Texto escrito por Cristina Borges.

Com o novo treinador no banco de suplentes, o Aliados de Lordelo deslocou-se a Barrosas. Pedro Ferreira foi o escolhido para substituir Juvenal Brandão, que deixou o comando técnico da equipa lordelense, após o empate da ronda anterior frente ao Tirsense.

“Sem perder de vista os objetivos da equipa” e com o novo treinador a querer “mostrar serviço”, os visitantes entraram fortes e determinados em deter o domínio do jogo. A formação de Lordelo assumia o controlo da partida, criando várias situações de golo, mas sem mostrar acerto na finalização. A turma orientada por Pedro Ferreira sofreu “um duro golpe” quando os homens da casa chegaram à vantagem, aos 20 minutos, por intermédio de Bessa.

Os lordelenses foram para o período de descanso a perder, mas voltaram a entrar fortes e “aguerridos” no segundo tempo. Bastaram dez minutos de jogo para o Aliados empatar o marcador através de Gilmar.

O Barrosas procurava voltar a ficar “na frente” e tentava, sobretudo de bola parada ou contra ataque, “incomodar” a baliza defendida por Luís Monteiro. “Aborrecidos” ficaram certamente os adeptos da casa quando, a cinco minutos do fim, Artur Costa, que tinha acabado de entrar, marcou o golo que deu a vitória ao Aliados.

Pedro Ferreira estreou-se assim a vencer permitindo ao Aliados de Lordelo ascender ao sétimo lugar da classificação com 28 pontos, o Barrosas manteve-se na 14ª posição com 13.

No final da partida, Pedro Ferreira analisou o primeiro jogo que orientou ao serviço do Aliados: “Era um jogo em que sabíamos de antemão que era crucial para mantermos vivos os nossos objetivos. Por essa razão, entrámos bem e com uma dinâmica forte, sofremos um golo contra a corrente do jogo e fomos para o intervalo a perder. Corrigimos algumas situações e entrámos para a 2ª parte muito fortes e com o único objetivo de inverter o marcador, com o passar do tempo o marcador não se alterava e, estrategicamente, lancei o Artur, que é um jogador rápido, e que decidiu o jogo”.

Sobre a “estreia positiva”, o agora técnico lordelense referiu: “É uma estreia muito boa com uma vitória fora de portas e num campo difícil, de salientar que esta vitória diminui a distância de 8 para 6 pontos para o 1º classificado”.

Quanto ao “segredo” para conquistar a vitória com poucos dias de trabalho, Pedro Ferreira não esqueceu o antecessor: “Foi uma semana de trabalho apenas, daí repartir esta vitória com o trabalho efetuado pelo treinador Juvenal Brandão, ainda assim, sendo uma vitória com reviravolta é um bom pronúncio para o futuro”.

Share This: