Pedro Barroso: “Não falamos em subidas de divisão”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Pedro Barroso está satisfeito com a prestação do Aliados no campeonato

Pedro Barroso está satisfeito com a prestação do Aliados no campeonato

A última quinzena trouxe mudanças na tabela classificativa da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. O Aliados de Lordelo assumiu a liderança na 11.ª jornada do campeonato, após vencer o Paços de Ferreira B (0-1) e beneficiar de um deslize do União de Paredes, que empatou (1-1) no dérbi concelhio frente ao Nun’Álvares.

No último domingo o Aliados de Lordelo somou a 11.ª vitória consecutiva da época (em 12 jornadas). Venceu em casa o Folgosa da Maia (1-0) e reforçou a liderança da série, com 33 pontos, mais 5 que o União de Paredes, 2.º classificado.

O treinador do Aliados de Lordelo assume que o grupo está a fazer uma excelente campanha, mas recusa-se a assumir favoritismos. Pedro Barroso diz que a equipa só pode pensar em objetivos mais ambiciosos, quando conseguir atingir 45 pontos.

Que avaliação faz da sua equipa nesta fase do campeonato?

É uma avaliação de muita qualidade e muito compromisso de trabalho. A equipa tem trabalhado de forma árdua e, semana após semana, tem alcançado os resultados pretendidos. Logicamente que nesta altura nenhum de nós pensava ter 11 vitórias consecutivas, nem nos melhores sonhos, mas os jogadores têm evoluído muito a nível individual e coletivo e é isso que nos faz sentir satisfeitos.

Não é todos os dias que se atingem 11 vitórias consecutivas. Temos 33 pontos, mas sabemos que o nosso compromisso é chegar aos 45 pontos, para garantir a manutenção. Não alteramos em nada aquele que é o nosso objetivo.

Mas face aos bons resultados há expectativas para a subida de divisão?

Não falamos em subidas de divisão. Neste momento só estamos concentrados em conseguir os 45 pontos, e garantir a manutenção. Só quando chegarmos a esse momento é que podemos pensar em alterar as metas. Gostamos de dar passos muito seguros. Não é fácil ganhar um jogo nesta divisão. Todas as equipas têm muita qualidade e o Aliados de Lordelo tem de estar sempre a bom nível para conseguir contrariar essas equipas.

 

Leia a entrevista completa na edição em papel de 30 de novembro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: