Pavilhão gimnodesportivo de Paredes vai ser convertido em fórum cultural

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paredes aprovou, por unanimidade, em reunião do executivo, o projeto de execução para a reabilitação e reconversão do antigo pavilhão gimnodesportivo de Paredes em fórum cultural.

O investimento será superior a 2,6 milhões de euros e comparticipado em 85% por fundos do FEDER, no âmbito do PEDUR – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, cabendo ao município um investimento de 786 mil euros.

O presidente da câmara, Alexandre Almeida, diz que o objetivo é transformar aquele espaço num moderno multiusos. “É uma obra muito necessária para a cidade e o concelho de Paredes”, frisou o autarca.

O projeto será apresentado publicamente na presidência participativa de Paredes, agendada para 8 de novembro. O concurso público lançado ainda este mês.

Naves renovadas, novos balneários, cafetaria e duas salas polivalentes

No início do ano, o município de Paredes expropriou o complexo desportivo das Laranjeiras, que inclui o pavilhão gimnodesportivo, o estádio e os terrenos adjacentes com o objetivo de devolver aquele espaço à comunidade.

“Desde essa altura que estavam a ser feitos os projetos de reabilitação para apresentarmos uma candidatura até dia 15 [outubro]. O investimento deverá rondar os 2,6 milhões de euros e vai fazer com que aquele espaço fique totalmente reformulado e ampliado. Ainda este mês contamos lançar o concurso público para que as obras possam avançar o mais rapidamente possível”, avançou o presidente da câmara, na reunião do executivo.

Será mantida a traça original do edifício. “A nave principal manterá as mesmas dimensões, as bancadas serão adaptadas para permitir a entrada de viaturas e outros equipamentos e os balneários serão totalmente refeitos”, referiu Alexandre Almeida.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 17 de outubro de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: