Partidos entregaram listas aos órgãos autárquicos do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense
As seis forças políticas entregaram as listas no Tribunal de Paredes último dia do prazo estabelecido na Lei Eleitoral para o efeito

As seis forças políticas entregaram as listas no Tribunal de Paredes último dia do prazo estabelecido na Lei Eleitoral para o efeito

Quatro partidos, uma coligação e um movimento de cidadãos independentes, num total de seis forças políticas, entregaram na última segunda-feira, dia 7 de agosto, no Tribunal da Comarca Porto Este – Paredes, as respetivas candidaturas aos órgãos autárquicos locais nas eleições que se realizam a 1 de outubro.

PSD, PS, CDS e BE foram os quatro partidos que formalizaram no dia 7 as candidaturas, o mesmo acontecendo com a coligação CDU (PCP/PEV) e o grupo de cidadãos eleitores, Movimento Por Paredes, liderado pela ex-vereadora Raquel Moreira da Silva.

As seis forças políticas entregaram as listas no último dia do prazo estabelecido na Lei Eleitoral para o efeito, ficando agora afixadas à porta do tribunal. Até 14 de agosto há lugar à verificação e/ou eventual impugnação das listas. Segue-se depois um prazo para verificação de irregularidades, até 16 de agosto, seja por falta de candidatos nas listas ou pelo incumprimento das regras da paridade entre homens e mulheres.

Nas últimas eleições autárquicas, que decorreram a 29 de setembro de 2013, concorreram cinco forças políticas – PSD, CDS, PS, BE e CDU.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 10 de agosto de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: