Paredes volta a escorregar

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

       Depois da derrota, em casa, na jornada anterior, o Paredes deslocou-se a Viseu para defrontar o Lusitano. A equipa de Eurico Couto já contava com uma deslocação difícil frente a um emblema que tem estado a lutar por um lugar no pódio.

       O conjunto paredense estava, assim, ciente das dificuldades do encontro, mas nem por isso se deixou amedrontar. Os visitantes entraram melhores e foram dominadores nos primeiros trinta minutos de jogo. O Paredes ainda criou várias situações de golo, mas foram os da casa os primeiros a festejar. Aos 37 minutos, Murilo inaugurou o marcador e deu vantagem ao Lusitano até à ida para o intervalo.

       No segundo tempo, a turma paredense continuava à procura do golo, que voltasse a empatar o marcador, mas foi, novamente, o Lusitano a dilatar a vantagem. O médio visiense bisou na partida, ao apontar o segundo da conta pessoal, desta vez, após a conversão de uma grande penalidade.

        O União Sport Clube de Paredes não foi assim capaz de evitar a segunda derrota consecutiva e manteve os mesmos 41 pontos, que o colocam no 8º lugar da tabela classificativa. Já, o Lusitano ocupa o 4º posto, com 47 pontos.


Eurico Couto: “A exigência deste campeonato deixa marcas

       No final do encontro, Eurico Couto assumia a má prestação da sua equipa e apontava as principais falhas: “Defrontámos uma das melhores equipas deste campeonato, mas a qualidade individual fez, claramente, a diferença neste jogo. Além disso, e aliada ao nosso desleixe coletivo e individual, todos esses fatores contribuíram para que o Lusitano fosse um justo vencedor.”

       O técnico paredense assume que “a exigência deste campeonato deixa marcas que vão condicionando o nosso rendimento, sobretudo, quando os argumentos são diferentes”. No entanto, o treinador acrescentou que “temos, neste momento, mais um ponto do que na primeira volta e estamos satisfeitos com o que temos desenvolvido e próximo dos objetivos a que nos propusemos.”

Share This: