Paredes soma nova vitória

Publicado em Publicado por: O Paredense

Numa deslocação longa até à Guarda, o Paredes visitou o Sporting Clube da Mêda, último classificado do Campeonato de Portugal. Depois de uma entrada mais apagada, os paredenses fizeram uso do acelerador e aplicaram uma vitória por 1 – 4.

O Mêda entrou melhor e conseguiu mesmo dominar durante os primeiros 20 minutos de jogo. Apesar da superioridade, no encontro, os homens da casa não conseguiram concretizar e baixaram o ritmo na segunda metade do primeiro tempo.

O conjunto de Eurico Couto acordou e chegou à vantagem já perto do intervalo com um “chapéu” de Jorginho.

Na segunda parte, o Paredes entrou mais desperto e com o golo sempre “debaixo de olho”. Os paredenses insistiam e conseguiram ampliar a vantagem, a meia hora do fim, com um golo de Madureira que é, atualmente, o melhor marcador do campeonato com os mesmos golos que o segundo classificado.

Com a vantagem dilatada, o Paredes voltou a “adormecer” e permitiu que o Mêda reduzisse a vantagem, aos 78 minutos, por intermédio de Bruno Aguiar.

O golo sofrido alertou os visitantes, que conseguiram a tranquilidade, à passagem do minuto 90, após recuperação de Vítor e cruzamento para a área, onde apareceu Vladislav a finalizar de primeira.

No período de compensação, tempo para mais um golo. Desta vez, foi Dani a fazer o gosto ao pé e a fixar o resultado final em 1 – 4.

A vitória fez ascender o Paredes ao sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. Já, o Mêda manteve a última posição e o único ponto.

Eurico Couto: “Vitória justa”

No fim do jogo, Eurico Couto reconhecia: “Foi um jogo difícil, onde o Mêda entrou melhor na partida e teve algum domínio sobre nós. Fomos demasiado passivos, com e sem bola, e isso permitiu ao adversário ter algum domínio. Depois dos 20 minutos, melhorámos os índices de agressividade e concentração individual e conseguimos impor o nosso jogo coletivo e assim chegar à vantagem. Na segunda parte, demos continuidade e conseguimos ampliar a vantagem.”

Apesar de alguns momentos menos conseguidos, o treinador paredense afirmou: “Foi uma vitória justa com o último classificado que apresentou um bom futebol e que, em nada tem a ver, com a posição que ocupa. Continuamos assim focados no trabalho diário e na valorização da equipa.” 

Share This: