Paredes representado no basquetebol

Publicado em Publicado por: O Paredense

       

      Texto escrito por Cristina Borges. 

       O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, foi o local escolhido para divulgar a aposta numa nova modalidade desportiva: o basquetebol. O evento “12horas Minibasquete” é organizado, anualmente, pela Associação de Basquetebol do Porto e pela Federação Portuguesa de Basquetebol e tem como objetivo divulgar a modalidade pelos vários concelhos do país. Este ano, contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Paredes, que se fez representar, pelas várias equipas do concelho.

       Entre os 8 e os 12 anos, foram vários os atletas paredenses que mostraram os seus “dotes basquetebolistas”, no sábado, 23 de março. A manhã foi dedicada às equipas das escolas do concelho e contou ainda com a presença do “PAREDES BASKET” do União Sport Clube de Paredes. Numa verdadeira desmonstração, promoção e dinamização do Minibasquete, em Paredes, os jovens paredenses mostraram as suas qualidades na modalidade.

       Ao longo de todo o fim-de-semana, a edição anual das “12 horas de Minibasquete”, juntou cerca de mil atletas, em três escalões etários, dos 8 aos 12 anos.

       Foram 120 jogos, representados por 81 equipas, de 35 clubes distintos, oriundos de 9 associações distritais do país O evento desportivo realizou-se pela primeira vez no concelho de Paredes e já percorreu diversas localidades do distrito do Porto.

Share This: