Paredes promove caminhadas e passeios de bicicleta na Semana Europeia da Mobilidade

Publicado em Publicado por: O Paredense

O município de Paredes vai aderir à Semana Europeia da Mobilidade com um conjunto de atividades que visam promover a mobilidade sustentável. A palavra chave é “sensibilização, que será o primeiro passo e o objetivo principal desta semana”, sublinhou o presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, na apresentação do evento.

“Falar de mobilidade num concelho como Paredes é um desafio porque há muito a fazer e um longo caminho a percorrer”, explicou o autarca, reconhecendo que Paredes tem vários problemas relacionados com a orografia do território e a falta de transportes públicos que é necessário resolver. “Estamos a participar no concurso que está a ser lançado na Área Metropolitana do Porto em que vai aumentar não só o número de carreiras que temos no concelho como a sua frequência”, frisou.

Um dos desafios passa por tornar a cidade de Paredes mais acessível para pessoas com mobilidade reduzida, acrescentou Alexandre Almeida, destacando a ação “Mobilidade para Todos” que se vai realizar a 21 setembro, no parque José Guilherme, vai levar pessoas com deficiência a percorrer a cidade e identificar o que está bem e o que está mal e o que ainda há para fazer a este nível.
Leia a notícia completa na edição de 5 de setembro ou subscreva a edição online.

Share This: