Paredes perda na Maia

Publicado em Publicado por: O Paredense
|

Texto de Cristina Borges

O União Sport Clube de Paredes deslocou-se à Maia para defrontar o Pedras Rubras. A equipa de Eurico Couto perdeu por 2 – 1, numa tarde pouco produtiva.

O conjunto de António Pedro procurava fugir aos lugares de despromoção e aproveitava o “fator casa” para tentar ganhar vantagem. Aos 36 minutos, Nuno Moreira deu uma ajuda e introduziu a bola na própria baliza. Mas, os comandados de Eurico Couto reagiram de imediato e através de uma antecipação de Madureira conseguiram empatar a partida.

Contudo, em cinco minutos frenéticos, o Pedras Rubras voltou a colocar-se em vantagem e fez o 2 – 1, por intermédio de Dibola.

Apesar da derrota, o Paredes mantém-se no 5º posto da tabela classificativa do Campeonato de Portugal, com 34 pontos. Já, o Pedras Rubras soma agora 24 e está no primeiro lugar da “zona de despromoção”.

Eurico Couto: “Este patamar exige muito mais”

No final do encontro, Eurico Couto assumiu: “Quando não somos rigorosos nem temos a concentração mínima que um jogo exige passamos a ser uma equipa com muitas fragilidades e o domínio inicial do adversário esteve claramente relacionado com esses parâmetros. Na segunda parte subimos o índice de concentração e o rigor competitivo e isso fez sobressair a nossa qualidade coletiva, que merecia outro resultado, mas que a falta de eficácia não permitiu.”

Apesar da derrota, o Paredes manteve o 5.º lugar, mas o técnico paredense lembra: “Temos muito para melhorar e apenas pensamos nisso diariamente, este patamar exige muito mais de cada um a todos os níveis e isso ajuda-nos a crescer.” 

Ficha de jogo
Local: Estádio Municipal de Pedras Rubras, Maia
Árbitro: David Silva (AF Porto)

Pedras Rubras: Isac; Thomas; Pepe; Pecks; Miguel Vaz; Nikiema; Taborda; Pimenta; Tiago Silva (Ricardo Carvalho, 81’); Vítor Andrade (Carlitos, 72’); Dibola (Tiago Cintra, 90’)
Treinador: António Pedro

Paredes: Danny Carvalho; Sousa; Amadeu; Nuno Moreira; Jorginho; Faneca (Miguel, 66’); Vítor Hugo; Tó Jó (Ismael, 66’); Dani (Abbas, 46’); Vladislav; Madureira
Treinador: Eurico Couto
Ao intervalo: 2 -1
Marcadores: Nuno Moreira (36’, pb); Madureira (39’); Dibola (40’)

Share This: