Paredes homenageou médico e diretor-geral do Colégio Casa-Mãe

Publicado em Publicado por: O Paredense
A sessão de homenagem decorreu à entrada do colégio, em Baltar

A sessão de homenagem decorreu à entrada do colégio, em Baltar

A câmara municipal de Paredes atribuiu o nome do professor Doutor Tiago Henriques Coelho à rua onde fica situado o Colégio Casa-Mãe, em Baltar, em homenagem ao médico e professor universitário que faleceu em dezembro de 2017, com 40 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco.

Os pais, a esposa e o filho do médico paredense estiveram presentes na cerimónia

Os pais, a esposa e o filho do médico paredense estiveram presentes na cerimónia

Para além do percurso no domínio da investigação e da cirurgia pediátrica, Tiago Henriques Coelho era diretor-geral do Colégio Casa-Mãe, “uma instituição de ensino de referência e que diz muito ao concelho”, apontou Alexandre Almeida.

Os familiares do médico agradeceram o gesto simples mas reconhecido da junta e da câmara municipal, que vai perpetuar o nome de Tiago Henriques Coelho na história do concelho de Paredes. “É uma linda homenagem que vai perpetuar para sempre a obra do meu marido”, admitiu a esposa Daniela Leal, que assistiu à cerimónia com o filho, Salvador, os sogros e outros familiares e amigos da família.

“Este momento é mais uma prova que o nosso trabalho tem de continuar a refletir, com respeito e perseverança, a maravilhosa herança que o Dr. Tiago nos deixou”, enalteceu Lídia Coelho, mãe do médico e diretora do Colégio Casa-Mãe.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 17 de maio de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: