Paredes garante subida aos nacionais

Publicado em Publicado por: O Paredense
Festa dos adeptos no relvado da cidade desportiva

Festa dos adeptos no relvado da cidade desportiva

A festa do golo que deu origem à subida de divisão

A festa do golo que deu a subida de divisão

O União Sport Clube de Paredes venceu, este domingo, o Leça FC, por 2-0, e garantiu a subida ao Campeonato de Portugal.

O jogo da última jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto acabou em festa para os unionistas, que com dois golos de Ismael, aos 55 minutos, e Sousa, aos 75, roubaram o primeiro lugar ao Leça e ficaram com a vaga do Campeonato de Portugal.

Mais de mil adeptos assistiram ao jogo na cidade desportiva de Paredes e festejaram a vitória com os atletas e equipa técnica, primeiro no relvado e depois na câmara municipal de Paredes, onde a comitiva do União foi recebida pelo executivo.

Festa dos adeptos no relvado da cidade desportiva

Festa dos adeptos no relvado 

Atletas, treinador e presidente acreditam que este triunfo se deve à entrega e dedicação de todos, mas sobretudo à união e espírito de grupo entre os atletas.

Mal soou o apito final, os adeptos fizeram a festa na bancada e no relvado da cidade desportiva, abraçando os jogadores e entoando cânticos ao “Paredes Campeão”.

Voto de louvor do município

Depois de terem recebido as felicitações do executivo municipal, no domingo à noite, após o jogo, o União de Paredes voltou a ser distinguido pelo município, com a atribuição de um voto de louvor pela subida aos nacionais.

Aprovado por unanimidade na reunião do executivo, realizada no dia seguinte à festa, o voto de louvor foi proposto pelo presidente da autarquia, Alexandre Almeida, ao União de Paredes, “pelo contributo de levar mais longe o nome de Paredes”.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 14 de junho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: