Paredes garante manutenção

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Na penúltima jornada do Campeonato de Portugal, da época 2018/2019, o União Sport Clube de Paredes jogava uma “cartada decisiva” na luta pela permanência na competição. A equipa de Eurico Couto vinha de um ciclo de sete jogos sem vencer e colocou em causa a manutenção na prova.

Os paredenses receberam o Leça na Cidade Desportiva de Paredes e nenhum dos emblemas conseguiu anular o empate a zero ao longo de toda a primeira parte.

No segundo tempo, os homens da casa entraram fortes e dispostos a garantir a vitória que lhes assegurava a permanência no Campeonato de Portugal. O golo de Tojó, logo aos 49 minutos, veio confirmar isso mesmo e deu a vantagem no marcador ao Paredes. A superioridade manteve-se até ao final do encontro e os comandados de Eurico Couto garantiram mesmo a manutenção no regresso às competições nacionais.

O União Sport Clube de Paredes somou assim 46 pontos e ocupa, atualmente, o oitavo lugar da tabela classificativa, a apenas uma jornada do fim do campeonato.


Eurico Couto: “Neste mês e meio só duvidou quem não conhece este grupo”

No final do jogo, Eurico Couto defendia: “Controlámos todo o jogo e merecíamos um resultado mais confortável pelas situações que criámos ao longo da partida.”

O técnico paredense destacou a importância da conquista do objetivo da manutenção: “Foi uma vitória importante, porque chegámos aos 46 pontos, alcançámos um record e isso valoriza mais o nosso trabalho. No início do campeonato estávamos condenados à descida, mas a qualidade do nosso trabalho permitiu um início de excelência que se prolongou até à 27ª jornada. Este mês e meio menos positivo criou dúvidas só nos que não conhecem este grupo.”

Eurico Couto salientou: “Voltamos a fazer história e isso deixa o grupo feliz e com a sensação de superação e dever cumprido. Para assistirmos a dois anos seguidos de presença no Campeonato de Portugal é necessário recuar 15/20 anos.”

Share This: