Funcionários das escolas vão receber formação no âmbito da Covid-19

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara Municipal de Paredes.

O Município de Paredes vai promover uma ação de formação gratuita para capacitar os assistentes operacionais para a reabertura dos espaços escolares em cenário de pandemia.

A ação sobre “Ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho” em contexto Covid-19 será ministrada por formadores da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário (CESPU) e estará aberta a ativos/as, empregados/as, desempregados/as que tenham como habilitação escolar o 12.º ano.

“A correta utilização dos equipamentos de proteção individual, a limpeza e desinfeção dos espaços e superfícies, a prevenção e contaminação e da transmissão, as normas de higiene e o cumprimento dos planos de contingência e orientações oficiais” serão alguns dos conteúdos abordados.

O curso irá decorrer de 27 de julho a 3 de agosto, das 9h00 às 13h00, no auditório da CESPU e na Escola Básica e Secundária de Vilela.

Numa primeira fase, os formandos serão divididos em dois grupos, de aproximadamente 50 trabalhadores. No início de setembro, a formação terá continuidade para outros grupos de formandos.

Share This: