Câmara de Paredes entregou subsídios às coletividades desportivas

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara Municipal de Paredes.

A câmara municipal de Paredes entregou às coletividades desportivas do concelho a primeira tranche de 50 mil euros do subsídio destinado a apoiar os encargos médicos, seguros e formação dos atletas até aos 18 anos na época 2020/2021.

A autarquia garante que a segunda tranche será paga durante o primeiro trimestre do próximo ano.

No total, estes subsídios chegam a 31 clubes e associações desportivas e rondam os 110 mil euros. Na cerimónia realizada no salão nobre esta quinta-feira, 19 novembro, foram para já entregues 50 mil euros, correspondentes à primeira tranche do apoio.

Tratou-se de uma cerimónia simbólica atendendo às limitações impostas pela pandemia da Covid-19 e das regras de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

Além do presidente da câmara, Alexandre Almeida, e o vereador do desporto, Paulo Silva, estiveram presentes os representantes de quatro coletividades desportivas, o União de Paredes, o Paredes Golfe Clube, a Associação Desportiva de Paredes – Patinagem Artística e a Associação de Ciclismo Nuno Ribeiro e Rui Vinhas.

Esta sexta-feira, serão transferidos os subsídios para os restantes clubes do concelho no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, diz a autarquia.

Este apoio engloba o pagamento de encargos médicos, seguros e formação dos atletas inscritos nos escalões e nas associações ou federações das respetivas modalidades.

Citado na nota de imprensa, o presidente da câmara sublinhou a importância de continuar a fomentar o desporto no concelho de Paredes, “apoiando as diversas modalidades e investindo na melhoria das infraestruturas desportivas para incentivar a formação das camadas jovens”.

Share This: