Festas da cidade e do concelho prolongam-se até 22 de julho

Publicado em Publicado por: O Paredense

A cidade de Paredes vai estar em festa até ao próximo dia 22 de julho, com as celebrações religiosas em honra do padroeiro Divino Salvador.

As festividades já começaram na última sexta-feira, 12 de julho, com a inauguração da iluminação nas principais ruas da cidade, seguida de uma “Noite de Fados”, dedicada aos fados de Coimbra e pela atuação do grupo paredense “Unidos pelo Fado”, na escadaria da Igreja Matriz de Paredes.

Pelo palco principal do parque da cidade de Paredes vão passar inúmeros artistas, entre eles, Matay, Matias Damásio, Miguel araújo, Olga Ryazanova e Diego Miranda.

O pelouro da cultural da câmara municipal de Paredes reservou ainda diversas atividades para todos os gostos. O Parque José Guilherme vai receber atuações de várias associações e coletividades do concelho, como o Conservatório de Música de Paredes, a Orquestra Ligeira do Vale do Sousa, a Escola de Música Solidó, as Bandas Filarmónicas de Baltar e Vilela e a Associação Musical de Artes do Padrão.

Já no parque da cidade, o programa inclui propostas para um público mais jovem, com a presença de Dj’s de renome internacional, como Diego Miranda, bem como a atuação de artistas reconhecidos como Olga Ryazanova e Matay, a 19 de julho.

No dia 20 sobem ao palco Matias Damásio e Diego Miranda e no dia 21 Miguel Araújo é a grande figura de cartaz.

Além dos concertos, haverá outro espaço alternativo para festejar, o “Parades Sound Party”, que vai contar com a presença de DJ’s locais e nacionais.

No dia 22, terá lugar a segunda edição do desfile concelhio, que reúne freguesias, coletividades e associações num cortejo que este ano vai retratar os “Antigos Ofícios do concelho”.

As Festas em Honra do Divino Salvador contam ainda com um longo programa religioso, com diversas atividades agendadas para a Igreja Matriz de Paredes, nomeadamente o “Encontro Vicarial de Coros”.

No domingo, dia 21, terá lugar a Majestosa procissão em honra do Santo Padroeiro, que conta com a presença dos andores de todas as paroquias do concelho.

Este ano as festas incluem ainda um programa dedicado às crianças, com atividades no espaço infantil “Culturinha sai à rua”, instalado no Parque José Guilherme.

Share This: