Paredes é a capital do andebol até domingo

Publicado em Publicado por: O Paredense

Está oficialmente aberto o Paredes Handball Cup 2019, o Torneio Internacional de andebol que vai concentrar, até domingo, mais de 3500 atletas, de 200 equipas, em Paredes.

A cerimónia de abertura decorreu ontem no centro da cidade de Paredes, com um desfile desde a Casa da Cultura até ao Parque José Guilherme, que se encheu de gente para assistir à apresentação das equipas e à atuação da dupla de dj’s Club Banditz.

Ao palco subiram também os padrinhos do torneio, os atletas Pedro Portela, Tiago Pereira, Érica Tavares, Pedro Santos, Tiago Rocha e Patrícia Fernandes.

Paulo Martins, presidente da Associação de Andebol do Porto quis deixar uma mensagem aos atletas e agradecer a todos os que ajudaram na concretização deste torneio, a organização, o clube Andebol de Baltar e todos os clubes de Paredes e a câmara municipal, pelo esforço em dinamizar o andebol e proporcionar a todos os jovens uma excelente estadia em Paredes nestes quatro dias. “Façam deste torneio um verdadeiro momento de convívio, diversão e amizade. Desejo-vos um excelente torneio e lembro que o mais importante não é o resultado, mas sim que vocês se divirtam”, disse.

O presidente da câmara reforçou que “Paredes é a capital do andebol durante esta semana”, graças ao Paredes Handball cup, um evento que se insere na estratégia de dar vida a Paredes e a todas as freguesias do concelho por onde vai passar.

Aos jornalistas, Alexandre Almeida garantiu ainda que este é o maior evento desportivo realizado em Paredes, destacado o impacto significativo na economia do território. “Estive a almoçar em Baltar e ao meu lado estava uma mesa com espanhóis. Essa é a prova que os estrangeiros estão cá, veem acompanhar as equipas e isso vai sem dúvida beneficiar o comercio tradicional e a restauração”.

A edição deste ano conta com cerca de 3500 atletas, de mais de 200 equipas, seis delas estrangeiras, mas Alexandre Almeida garante que o concelho tem capacidade para acolher ainda mais atletas nos próximos anos.

Até domingo serão disputados mais de 600 jogos em 14 pavilhões espalhados pelo concelho, envolvendo andebol indoor e outdoor, andebol adaptado e andebol de praia.

O evento é organizado em parceria pelo município e pelo Clube de Andebol de Baltar. Para além de Portugal estão representados atletas de Espanha, Sérvia, Chile, Alemanha e Taiwan.

Share This: