Paredes dedica semana ao ambiente com exposições fotográficas e outras atividades online

Publicado em Publicado por: O Paredense

O município de Paredes vai dedicar uma semana às questões ambientais, sensibilizando a população e a comunidade escolar para as temáticas da sustentabilidade ambiental e da valorização e preservação do meio ambiente.

Entre os dias 18 e 24 de maio serão realizadas várias ações de sensibilização online (facebook e instagram) e evocados dias comemorativos, como o Dia Internacional do Fascínio das Plantas (18 maio), o Dia das Eco-Escolas Municipal (19 maio), o Dia Mundial das Abelhas e o Dia Europeu do Mar, (dia 19 maio) e o Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural, que será comemorado a 21 de maio com uma exposição de fotografia “Aves de Paredes” do fotógrafo José Fajardo.

O Dia Internacional da Biodiversidade será evocado a 22 de maio, com a Exposição “Árvores com história” – CRE Porto, adianta a autarquia.

O programa da “Semana do Ambiente” contempla ainda o Dia Mundial da Tartaruga (23 de maio) e o Dia Europeu dos Parques Naturais que encerra o conjunto de iniciativas com a exibição do filme/documentário do Parque das Serras do Porto, no dia 24 de maio.

Ao longo da semana o município vai também partilhar nas redes sociais Eco-Trilhos do território de Paredes, exposições fotográficas de espécies existentes no concelho e vários trabalhos realizados pelos alunos do projeto Eco-Escolas. As 18 escolas que participam neste projeto serão também desafiadas a partilhar receitas saudáveis e a publicar fotografias, desenhos e colagens de abelhas como agentes polinizadores.

A semana do Ambiente, promovida pelo Município de Paredes, conta com parceiros diversos, desde a Ambisousa, CRE.Porto, ABAE – Educação Ambiental para a Sustentabilidade, Projeto Eco-Escolas, Sociedade Ponto Verde e Aprisof – Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira.

Share This: