Paredes cria gabinete para ajudar micro e pequenas empresas a aceder a apoios do Estado

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paredes está a criar um gabinete específico para ajudar as micro e pequenas empresas do concelho no acesso às linhas de apoio anunciadas pelo Governo para minimizar os efeitos da pandemia do COVID-19.

A medida foi anunciada pelo presidente da câmara de Paredes, num vídeo partilhado ontem nas redes sociais.

Durante esta semana, a autarquia vai também efetuar uma desinfeção extraordinária dos espaços públicos e dos contentores do lixo.

O Governo apresentou, esta quarta-feira, linhas de crédito no valor de 3 mil milhões de euros para apoiar micro, pequenas e médias empresas dos setores da restauração, turismo e agências de viagens, hotéis e empreendimentos turísticos e indústria, os mais afetados com o novo coronavírus.

Na mensagem, Alexandre Almeida adiantou ainda que a situação pública no concelho se mantém estável porque os paredenses têm sido exemplares no recolhimento social e agradeceu aos profissionais de saúde, bombeiros, cruz vermelha e IPSS’s do concelho o apoio dado à população mais idosa e aos funcionários da autarquia que “têm sido incansáveis na prestação de serviços básicos à população”.

Share This: