Paredes celebra o 25 de Abril com o hastear da bandeira de Portugal e a bandeira do Concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR

Foto: DR

A câmara municipal de Paredes vai assinalar o 46.º aniversário do 25 de Abril com o hastear da bandeira de Portugal e da bandeira do Concelho, acompanhado do hino nacional.

O momento institucional  decorrerá sábado, às 11 horas, no exterior dos Paços do Concelho, anunciou a autarquia em nota de imprensa.

Associa-se à celebração o Presidente da Assembleia Municipal de Paredes, Baptista Pereira, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e os representantes dos partidos na Assembleia Municipal.

Durante a tarde, será disponibilizado no site do município e no Facebook, “25 Poemas de 25 poetas” evocativos da Liberdade e declamados pelo ator e encenador Fernando Soares.

A autarquia vai ainda disponibilizar um vídeo institucional com diversas mensagens evocativas do 25 de Abril e o Presidente da Câmara, Alexandre Almeida, vai prestar uma homenagem simbólica aos profissionais de saúde, Bombeiros, Cruz Vermelha, IPSS’S, funcionários da autarquia e das juntas de freguesia.

Às 21h45,  a autarquia vai transmitir em direto no Facebook o concerto do cantor e guitarrista Jorge Lomba, com o reportório musical de “25 minutos de 25 de Abril”.

“Com o programa de comemorações online do 25 de Abril, o município garante de forma simbólica, mas cheia de significado, a evocação da data neste momento particularmente difícil, o devido recato e a salvaguarda de se evitarem os contactos sociais neste momento de estado de emergência”, acrescenta.

Share This: