Paredes carimba passagem à fase preliminar de acesso à 2.ª Divisão Nacional

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook USC Paredes Hóquei em Patins

O União Sport Clube de Paredes garantiu a passagem à fase preliminar de acesso à 2.ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, após empatar com o Lavra (4-4) na final da fase pré-preliminar da 3.ª Divisão Zona Norte, que se realizou em Paços de Ferreira, este fim de semana.

A formação de Paredes esteve a perder por 3-1 na última parte do encontro, mas conseguiu chegar ao empate, suficiente para assegurar a passagem à próxima fase.

Diogo Pereira, técnico do conjunto paredense, assume que o fim de semana foi duro, com três jogos disputados em três dias, mas o Paredes acabou por ser um justo “vencedor” da competição.

“Foi um fim de semana muito duro. Nunca tinha estado numa competição com uma decisão de apuramento tão desgastante, onde todos os fatores eram importantes, o fator físico que prevalecia, tendo em conta o desgaste, mas também o aspeto anímico tendo em conta que era uma competição de matam, em que de quatro equipas só uma é que se apurava.

Eram quatro boas equipas, qualquer uma tinha condições para passar, mas acho que o Paredes superou os adversários em todos os aspetos, a qualidade da equipa, o aspeto anímico, a recuperação física. Os jogadores foram inexcedíveis e por isso acho que foi justo o Paredes conseguir o apuramento”.

Depois desta conquista, o Paredes já começou a preparar a próxima fase, que vai ter início já no próximo fim de semana (12 e 13 de setembro). Esta prova, que também integra o GDC Fânzeres, AD “Os Limianos”, CD Póvoa e CA Feira, será composta por cinco jornadas e os três primeiros classificados sobem à 2.ª Divisão Nacional.

Na 1.ª jornada, 12 de setembro, o USC Paredes recebe em casa o CD Póvoa, e no domingo, 13 setembro, defronta o AD “Os Limianos”. No dia 19, o Paredes volta a jogar em casa com o GDC Fânzeres e na última jornada, a 26 setembro, desloca-se ao terreno do CA Feira.

Diogo Pereira considera “injusto” que o calendário definido pela Federação Portuguesa de Patinagem tenha determinado uma jornada dupla para a equipa do Paredes que esteve a disputar a pré-liguilha de acesso a esta fase, mas assume que a equipa está focada em vencer jogo a jogo.

“Só será feita uma jornada com cada adversário e o nosso objetivo é vencer jogo a jogo. A primeira jornada é com o Póvoa e é nisso que estamos concentrados agora. O facto de subirem três dá-nos uma margem maior do que na primeira fase e temos a vantagem de jogarmos duas vezes em Paredes, na nossa pista. Ainda assim, a nossa ambição será sempre conquistar os três pontos em todos os jogos e procurar ficar nos três primeiros lugares”.

O técnico paredense não esconde que há equipas com orçamentos muito superiores ao Paredes e que se reforçaram muito bem para esta fase, mas garante que a sua equipa vai disputar todos os jogos com humildade, querer e ambição.

Calendário Fase Preliminar de Acesso à 2.ª Divisão Nacional

1.ª Jornada | 12 setembro

GDC Fânzeres – AD “Os Limianos” (17 horas)

USC Paredes – CD Póvoa (17 horas)

2.ª Jornada | 13 setembro

AD “Os Limianos” – USC Paredes (17 horas)

CD Póvoa – CA Feira (19 horas)

3.ª Jornada | 19 setembro

CA Feira – AD “Os Limianos” (17 horas)

USC Paredes – GDC Fânzeres (17 horas)

4.ª Jornada | 20 setembro

AD “Os Limianos” – CD Póvoa (17 horas)

GDC Fânzeres – CA Feira (17 horas)

5.ª jornada | 26 setembro

CD Póvoa – GDC Fânzeres (17 horas)

CA Feira – USC Paredes (17 horas)

Share This: