Paredes assinala “Semana do Ambiente” com iniciativas de sensibilização

Publicado em Publicado por: O Paredense

O município de Paredes vai dedicar uma semana à sensibilização ambiental com dezenas de atividades a realizar em diversas freguesias do concelho.

A Semana do Ambiente tem como propósito a sensibilização ambiental da comunidade escolar e da população em geral, promovendo o contacto com a a natureza de forma a valorizar e preservar o meio ambiente.

A iniciativa começou no domingo, 19 maio, com a limpeza da Ribeira de Asmes, em Louredo, e vai prolongar-se até 25 e maio com mais ações de limpeza de ribeiras, exposições temáticas, atividades ao ar livre, Plogging, entre outras.

A sensibilização ambiental da comunidade escolar e da população em geral é o propósito da semana do ambiente. Esta iniciativa vai promover o contacto com a natureza e proporcionar aos participantes aprender a valorizar e preservar o meio ambiente.

Na semana focada na temática ambiental é valorizado o trabalho desenvolvido pelas escolas e a forma como têm preparado os alunos e os têm alertado para a importância do meio ambiente

Esta segunda-feira o pelouro do ambiente do município comemora o Dia da Abelha, em Aguiar de Sousa e o Dia Europeu do Mar na EB 2/3 de Paredes e na piscina de Lordelo, com atividades inclusivas.

Na terça-feira, a biblioteca municipal acolhe a exposição “O Mar de Paredes”, para assinalar o Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural. Em Cristelo, o Clube de Ciência Viva promove desafios sobre a biodiversidade local e em Sobrosa a escola básica acolhe uma aula de campo.

Na quarta-feira, 22 maio, o Centro Cívico de Louredo recebe uma exposição sobre a biodiversidade na Ribeira de Asmes. Já o Parque da Cidade de Paredes será palco para as comemorações do Dia Mundial da Biodiversidade.

Para quinta e sexta-feira estão previstas várias iniciativas com as escolas, em Gondalães, Rebordosa, Vilela e Recarei.

No último dia decorre a limpeza da Ribeira de Asmes, no Parque da Cidade.

Share This: