Paredense sagrou-se campeão nacional de tiro prático

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

Maurício Reis, atirador desportivo de Paredes, sagrou-se campeão nacional de tiro prático, na divisão standard. O título foi conquistado na carreira de tiro Douro Sul, em Tarouca, onde se disputou o campeonato nacional de tiro prático – IPSC nos dias 5 e 6 de setembro.

O atleta de Paredes, de 41 anos, já tinha sido duas vezes campeão nacional, em 2016 e 2017, tendo conquistado também uma Taça de Portugal da modalidade, o Open de Portugal e dois títulos de mestre atirador (pistola sport 9mm e tiro prático).

Maurício Reis diz que a prova em Tarouca foi difícil, tendo em conta o contexto e a qualidade dos adversários, mas o resultado acabou por surpreender pela positiva. “Apesar de todos os atletas atirarem ao mesmo tempo, ninguém sabe como está a correr a prova ao adversário porque os exercício são feitos isoladamente. A minha linha de pensamento estava sempre focada em fazer o melhor até ao último tiro. No final quando vi o resultado foi uma grande sensação de alegria. É o culminar de muito esforço e trabalho para conseguir mais e melhor. Atingir um título nacional é uma das melhores sensações que podemos saborear”, sublinha o paredense, lembrando que a maioria dos atletas que competem no campeonato fazem parte de equipas de órgãos de segurança, PSP, GNR, PJ, Marinha e Força Aérea, que possuem carreiras de tiro próprias e condições para treinar que não estão acessíveis aos civis.

A reportagem completa na edição em papel de 1 de outubro de 2020 ou na edição digital.

Share This: