Paredense João Barbosa voltou a fazer história nas 24H de Daytona

Publicado em Publicado por: O Paredense

 

O trio da Cadillac, da Mustang Sampling Racing no pódio

O trio da Cadillac, da Mustang Sampling Racing no pódio

João Barbosa venceu as 24 Horas de Daytona, uma das mais importantes provas de resistência nos Estados Unidos da América. O piloto, natural de Rebordosa, Paredes, fez equipa com outro português, Filipe Albuquerque e o brasileiro Christian Fittipaldi, vencendo a primeira de 12 provas da temporada do campeonato norteamericano de condução de resistência.

O trio da Cadillac, da Mustang Sampling Racing, confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e bateu um novo recorde ao completar 808 voltas ao circuito, melhorando significativamente o anterior registo de 762 voltas, que já perdurava há 36 anos.

Na época passada a equipa luso-brasileira tinha ficado no segundo lugar da prova de Daytona. Para João Barbosa este foi o terceiro triunfo na corrida. O piloto português, radicado nos Estados Unidos, repetiu o êxito de 2014, quando fazia equipa com Christian Fittipaldi e com o francês Sébastian Bourdais.

Barbosa tem uma primeira vitória em 2010, juntamente com o norteamericano Terry Borcheller, o britânico Ryan Dalziel e o alemão Mike Rockenfeller. Para o brasileiro Christian Fittipaldi esta foi também a terceira vitória, repetindo a conquista de 2004 e 2014. Já Filipe Albuquerque, que bateu na trave em 2017, conquistou um feito inédito na carreira.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 8 de fevereiro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: