Parada e Vandoma seguem em frente, Sobreirense fica pelo caminho

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

Nas equipas do concelho que militam na 1ª e 2ª Divisão Distrital, além do Sobrosa (artigo já publicado) o Sobreirense foi a outra equipa a ficar pelo caminho. Sorte diferente tiveram Parada e Vandoma que passaram à eliminatória seguinte.

No que respeita à equipa da Sobreira, o conjunto comandado por Eduardo Mota deslocou-se ao terreno do Inter Milheirós, promovido esta época à Divisão de Honra. A jogar numa divisão inferior, a turma de Paredes conseguiu bater-se a um bom nível frente a um adversário rigoroso. A equipa da casa foi a primeira a chegar à vantagem ainda no primeiro tempo, mas na segunda parte os homens da Sobreira conseguiram levar o jogo para as grandes penalidades com o golo de Barbosa. Apesar do empate, no final dos 90 minutos, a sorte sorriu à equipa da Maia que venceu por 4 – 3.

Ao Parada também coube a difícil tarefa de receber o Atlético Rio Tinto, um adversário que também compete no escalão acima, a Divisão de Honra. Ainda assim, a equipa da casa conseguiu superiorizar-se e podia ter ido para o intervalo a vencer, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. O desacerto na finalização foi invertido na segunda parte e aos 50 minutos China colocou a equipa de David Barbosa em vantagem. Contudo, dez minutos depois, o Parada voltou a marcar, desta vez, na baliza errada, com um autogolo de Duarte. Até ao fim do jogo, os homens da casa tudo fizeram para garantir a vitória, que só viria a surgir nos penáltis, onde o Parada venceu por 7 – 6.

O Vandoma recebeu o Monte Córdova, da 2ª Divisão, mas teve de se aplicar para seguir em frente na eliminatória. A equipa orientada por Rui Moreira esteve a perder por 2 – 0, mas conseguiu a reviravolta no marcador ainda na primeira parte. Pedro, Licínio e Alex foram os autores dos golos dos vandomenses, que já contavam com a vitória. Contudo, a cinco minutos do fim, o Monte Córdova conseguiu empatar a partida e levar o jogo para a decisão das grandes penalidades. Mas aí, o Vandoma foi mais forte e bateu o conjunto de Paços.

Share This: