Padre Vitorino Soares homenageado na celebração dos 25 anos na paróquia

Publicado em Publicado por: O Paredense

Milhares de pessoas estiveram presentes na celebração dos 25 anos de D. Vitorino Soares na paróquia de Castelões de Cepeda, que decorreu no passado dia 14 de setembro. A Igreja Matriz de Paredes foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram participar na eucaristia, celebrada pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda e no jantar, que decorreu no adro da igreja e onde também esteve presente o presidente da câmara, Alexandre Almeida, e vereadores e o presidente da junta de Paredes, Artur Silva.

A celebração dos 25 anos de serviço na paróquia de Castelões de Cepeda coincidiu com a altura em que o padre Vitorino Soares está de saída da paróquia, depois de o Papa Francisco o ter escolhido para ser bispo auxiliar do Porto.

Igreja precisa de gente simples

 Na celebração da eucaristia, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, lembrou que quando recebeu o pedido para esta homenagem, há meio ano, “mal imaginávamos que agora teríamos um outro motivo a acrescentar: celebrar a nova função que o Papa Francisco lhe atribuiu. Vamos rezar também por ele, pelo trabalho que fez e simpatia que semeou e pedir a Deus que o ajude nesta nova função”, sublinhou.

A notícia completa na edição em papel de 19 de setembro de 2019 ou na edição online.

Share This: