Paços de Ferreira tem linha solidária para recolher máscaras cirúrgicas e luvas

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paços de Ferreira criou uma linha solidária para recolher equipamentos de proteção individual, designadamente batas, máscaras, luvas, entre outros.

Os equipamentos são destinados às equipas municipais, bombeiros voluntários e IPSS, entre outras instituições do concelho, que continuam no terreno a dar resposta a várias situações apesar das ameaças de propagação do novo coronavírus.

Em comunicado, a autarquia explica ter criado esta linha telefónica, com três números, para que “todos aqueles que estejam em condições de nos ajudar a ajudar, o possam fazer, entrando em contacto connosco, para que se possa articular, da melhor forma e em segurança, a recolha dos equipamentos ora solicitados”.

Na mesma nota, a autarquia diz que “tem vindo a adquirir, nos últimos dias, centenas de equipamentos de proteção individual, designadamente batas, máscaras, luvas, entre outros”.

Para além destes produtos, o município tem também adquirido um conjunto de bens alimentares para ajudar as famílias que estão a enfrentar restrições e que possam vir a ficar infetadas com o COVID-19.

“Assim, apelamos a todos os nossos cidadãos e empresas para serem ainda mais solidários, num momento tão difícil e inédito como aquele que vivemos hoje no concelho, no país e no mundo”.

Quem quiser ajudar deve ligar para 300 400 900 | 300 400 901 | 300 400 902.

Share This: