Paços de Ferreira quer reativar antigo hospital da misericórdia para receber doentes com COVID-19

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara municipal de Paços de Ferreira pretende reativar o antigo Hospital da Misericórdia para o tratamentos de doentes com o novo coronavírus.

O presidente da câmara, Humberto Brito, disponibilizou à Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte as instalações do antigo Hospital, desativado há vários anos, para criar uma grande enfermaria com 12 quartos/camas para acolher e tratar doentes diagnosticados com o COVID-19.

Ao mesmo tempo, a autarquia continua a fazer “todos os esforços no sentido de encontrar, no mercado, um conjunto de ventiladores, equipamentos absolutamente necessários para o tratamento dos nossos concidadãos que venham a precisar de cuidados de saúde intermédios. Continuamos a trabalhar, intensamente, para que no nosso concelho ninguém se venha a sentir abandonado, sobretudo os mais idosos”.

Este domingo, Humberto Brito anunciou ainda que a autarquia vai disponibilizar 11 quartos no Paços Ferrara Hotel para os profissionais de saúde do concelho que necessitem de alojamento nas próximas semanas.

Share This: