Paços de Ferreira oferece vacina da gripe a população entre os 60 e 64 anos

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto. DR.

A câmara municipal de Paços de Ferreira vai suportar, integralmente, os custos com a vacinação contra a gripe para a população entre os 60 e os 64 anos de idade.

A autarquia estabeleceu um protocolo com dez farmácias do concelho e prevê que a medida possa abranger cerca de duas mil pessoas.

O Serviço Nacional de Saúde já garante a vacinação gratuita a maiores de 65 anos, mas atendendo à situação pandémica que o concelho atravessa, a câmara entendeu alargar a vacinação contra a gripe também a esta faixa etária da população.

“Este é mais um esforço adicional que o Município de Paços de Ferreira faz no combate aos efeitos da pandemia provocada pela COVID-19. Prevemos que, graças a estas medidas, mais de 2.000 pessoas possam este ano ser vacinadas contra a gripe, de forma gratuita, nas farmácias do concelho”, refere o município em comunicado.

Quem tiver as idades indicadas e quiser tomar gratuitamente a vacina pode inscrever-se diretamente numa das farmácias aderentes ou através da Linha de Solidariedade Municipal, pelos números 300 400 900, 300 400 901 e 300 400 902.

A notícia completa na edição em papel de 29 de outubro de 2020 ou na edição online.

Share This: