OS ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM O ANO DE 2018

Publicado em Publicado por: O Paredense

Do acidente com helicóptero do INEM que causou quatro mortes, ao encerramento da Casa do Gaiato de Beire, passando pelo anúncio das obras nas E.B. 2/3 de Rebordosa e Lordelo e no Tribunal de Paredes, este foi um ano cheio de acontecimentos.

Nesta edição, olhamos para os principais factos e temas que marcaram a atualidade regional em 2018, onde também se incluem, entre outros, o chumbo do Tribunal de Contas à aquisição do Complexo das Laranjeiras e a subida do União de Paredes aos Nacionais.

Família reclama indemnização à junta de Lordelo

A morte de um funcionário da junta de freguesia de Lordelo, num acidente de trabalho, em maio de 2014, teve repercussões durante o ano de 2018, levando a um braço de ferro em tribunal, entre a família da vítima e a junta de Lordelo, por causa de uma indemnização.

A junta liderada por Nuno Serra recebeu um subsídio da câmara de Paredes de 60 mil euros para pagar a indemnização à família de Daniel Silva, mas a viúva garante que nunca chegou a receber a totalidade do dinheiro.

 

Paredense João Barbosa volta a conquistar as 24Horas de Daytona

O piloto, natural de Rebordosa, radicado nos Estados Unidos da América, triunfou pela terceira vez na sua carreira, numa das clássicas mais importantes do automobilismo mundial, as 24H Daytona. Na 56.ª edição da prova, participaram vários campeões e vencedores de prova dos campeonatos NASCAR e Fórmula 1.

João Barbosa foi distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal com o prémio “Mérito Desportivo – Personalidade do Ano” e pelo município de Paredes com a medalha de Ouro da Cidade.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 10 de janeiro de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: