Orçamento da Câmara de Paredes para 2021 aprovado. IMI baixa para a taxa mínima

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Arquivo.

O Orçamento da câmara municipal de Paredes para 2021, no valor total de 72 milhões de euros, foi hoje aprovado em reunião do executivo.

Segundo a autarquia, o documento foi aprovado com os votos favoráveis do PS e contra do PSD e prevê a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,3%, sendo “a taxa de IMI mais baixa de sempre no concelho de Paredes”.

Está também previsto um reforço dos apoios sociais às famílias e às empresas, com isenção da taxa de derrama para as micro, pequenas e médias Empresas com volume de faturação até 150 mil euros anuais.

Em comunicado, a autarquia diz ainda que o Orçamento para 2021 apresenta o maior valor de obras em curso no concelho de Paredes deste mandato, em 30 milhões de euros, estando previstas obras em todas as freguesias.

O presidente da câmara, Alexandre Almeida, defende que “2021 será o ano de arranque de grandes obras, como a requalificação do auditório municipal e centro de congressos, a requalificação do estádio municipal das Laranjeiras e o início do avanço do investimento em saneamento no sul do concelho, começando nomeadamente pelas freguesias de Recarei e Sobreira”.O documento foi aprovado com os votos favoráveis do PS e contra do PSD.

Share This: