Obras de remodelação do quartel de Baltar vão custar 602 mil euros

Publicado em Publicado por: O Paredense
Secretário de Estado da Administração Interna anunciou em Baltar um novo concurso com 25 milhões de euros para obras em quarteis.

Secretário de Estado anunciou em Baltar um novo concurso com 25 milhões de euros para obras em quarteis.

O quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar vai ser alvo de uma requalificação. A obra irá custar 602 mil euros, dos quais 472 mil euros serão financiados por fundos comunitários.

A requalificação prevê a construção de um segundo piso no quartel onde deverão ser instaladas as novas camaratas que serão usadas pelas 30 mulheres bombeiras que fazem parte do corpo ativo. As obras que deverão estar prontas em 2018 incluem também a substituição das coberturas do quartel e a remodelação dos vestiários.

O anúncio foi feito no passado domingo, durante a cerimónia de assinatura do termo de aceitação de candidatura no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que foi presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

O governante esteve em Baltar para anunciar a abertura de um novo concurso que vai contar com 25 milhões de euros de fundos europeus para investir na ampliação e remodelação dos quartéis de bombeiros.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 6 de abril de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: