Nun’Álvares vacila em Amarante

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Na 20ª jornada da Divisão de Honra, o Nun’Álvares viajou até Amarante para defrontar um dos adversários diretos na luta pela subida de divisão. O Salvadorense era o opositor a ultrapassar, mas os recaredenses pareciam não ter dificuldade, já que se puseram em vantagem logo aos dois minutos de jogo. Carranca “estreou” as redes e inaugurou o marcador.

A superioridade durou apenas quatro minutos, o tempo que Cristiano precisou para estabelecer a igualdade.

Num jogo acelerado e ritmado, as duas equipas mostravam não abdicar do “foco” de lutar pela subida de divisão. O Nun’Álvares voltou a “ficar na frente” com o golo de Teixeira apontado aos 38 minutos. Mas os “tentos” do primeiro tempo “não ficariam por aqui”, dois minutos, Cristian voltou a “pôr tudo igual”.

2 – 2 era o resultado ao intervalo, mas na segunda parte a partida voltou a desenrolar-se a um bom ritmo. A intensidade e o empenho na finalização mantiveram-se com os amarantinos a mostrarem ser mais eficazes e a chegarem ao golo da vitória a 15 minutos do fim. Alex deu o triunfo ao Salvadorense, que encurtou assim a distância para os lugares de acesso ao play-off de subida de divisão. O conjunto de Amarante é agora sexto com 33 pontos.

Com a derrota, o Nun’Álvares permitiu a aproximação dos rivais. A turma de Recarei manteve a liderança, com 38 pontos, os mesmos que Felgueiras 1932 B, 2º classificado e adversário da próxima jornada.

O Paredense tentou obter as declarações do técnico Eduardo Moreira sobre a jornada 20, mas, até ao momento, não conseguiu chegar à fala com  o treinador.

Share This: