Nun’Álvares consegue empate em Lousada

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

O Nun’Álvares deslocou-se a Lousada, para defrontar a equipa local, com quem empatou a uma bola.

Depois de se ter estreado com uma derrota, frente ao Aliados na jornada anterior, José Manuel preparou uma equipa aguerrida e com vontade de lutar pelos três pontos em casa do conjunto lousadense, que também, tem vindo a descer o ritmo competitivo. Ainda assim, foram “os da casa” os primeiros a chegar à vantagem. Aos 30 minutos, o remate fora da área de Rui Moreira traiu Postiga, que não conseguiu segurar o esférico, e permitiu assim o 1 -0.

O Nun’Álvares não se deu por vencido e, ainda antes do intervalo conseguiu empatar o encontro. Aos 44 minutos, David cruzou para a área onde apareceu Tozé a concretizar a igualdade.

No segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado e com oportunidades para ambas as equipas, mas sem nenhum dos conjuntos conseguir concretizar.

Os recaredenses somaram assim um ponto e têm agora quinze, mas aumentaram a distância face aos adversários diretos, já que o Vila Caiz alcançou uma vitória. O Lousada também ampliou a diferença em relação aos concorrentes e contabiliza agora 36 pontos.

José Manuel: “A vitória era o mais justo”

No final da partida, José Manuel não estava de acordo co o resultado da sua equipa, nem dos adversários diretos na tabela classificativa:

“O resultado que seria justo era a vitória do Nun’Álvares. Quanto à 23ª jornada, não decorreu como esperávamos, pois a vitória do Vila Caiz em Sousense não estava nas nossas contas, mas já ando no futebol há muitos anos e sei que tudo é possível. Este campeonato é muito competitivo e até à última jornada vão acontecer resultados surpreendentes.”

Ficha de jogo

Local: Estádio Municipal de Lousada

Árbitro: Pedro Pereira

 Lousada: João Cunha; Miguelito; Rui Moreira (Rui Marques, 76’); Luisinho; João Rafael (Lucas, 76’); Pacheco; Topas (Miranda, 68’); Dani Silva; Carlos (Ivo, 60’); Pepe; João António

Treinador: Pedro Vilaça

 

Nun’Álvares: Postiga; João Pinto; Teixeira (André Rocha, 73’); Miranda; João Teixeira (Rodolfo, 73’); Soares; Luís; Almeida; Tozé; Paiva; Tiago Graça

Treinador: José Manuel

Ao intervalo: 1 – 1

Marcadores: Rui Moreira (30’); Tozé (44’)

Share This: