COVID-19: Número de infetados no Vale do Sousa subiu para 758

Publicado em Publicado por: O Paredense

O número de infetados na região do Vale do Sousa voltou a subir, esta terça-feira. No boletim epidemiológico da Direção de Geral da Saúde são contabilizados 758 casos na região, mais 18 do que ontem. Os concelhos de Paços de Ferreira e Paredes e Felgueiras continuam a concentrar o maior número de casos.

Os dados divulgados pela DGS só dizem respeito “ao total de notificações clínicas do Sistema NIAVE, correspondendo a 81% dos casos confirmados”.

Segundo a DGS, o concelho de Paços de Ferreira totaliza 167 infetados, mas o presidente da câmara Humberto Brito já confirmava ontem 192 casos no concelho, que soma também cinco mortes por Covid-19.

Em Paredes, a DGS aponta hoje para 166 casos, mais um do que ontem. O município de Felgueiras regista hoje mais cinco casos, tendo um total de 168 pessoas infetadas.

Em Lousada o número de infetado manteve-se nos 124 e em Penafiel subiu para os 100, havendo mais dois casos do que ontem.

Castelo de Paiva continua a registar o menor número de casos, sendo hoje oito.

O boletim epidemiológico da DGS confirma também uma subida no número de infetados em Portugal. Nas últimas 24 horas registaram-se mais 514 casos, registando-se agora um total de 17.448 casos confirmados positivos em Portugal.

A região Norte continua a registar o maior número de casos, com 10 302 infetados e 321 mortos.

Nas últimas 24 horas registaram-se também mais 32 mortes. Desde o início da pandemia já morreram 567 pessoas e 347 conseguiram recuperar.

Share This: