Nulo no dérbi entre Sobreirense e Parada, Baltar “dá pontapé na crise”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Nas equipas do concelho de Paredes que militam na 1ª e 2ª Divisão Distrital, o destaque da jornada centra-se no dérbi paredense disputado entre o Sobreirense e o Parada. No encontro da 17ª ronda da 1ª Divisão Série 1, o “embate” opôs os “emblemas vizinhos”, num jogo sempre aguardado com grande expectativa. Apesar da espera, a partida terminou sem golos, com o nulo a manter-se até ao apito final.

No final da ronda, o Parada terminou no 8º lugar com 22 pontos, o Sobreirense é 15º com 13.

Na mesma divisão, o Vandoma saiu vitorioso da deslocação ao Torrão. A equipa orientada por Rui Moreira teve a ajuda do adversário para se colocar em vantagem, já que os gaienses acertaram na “baliza errada” aos 20 minutos. Brito ampliou para os vandomenses à meia hora de jogo e ainda antes do intervalo os homens de Gaia reduziram para o 1 – 2. No segundo tempo, o resultado manteve-se inalterado. À 17ª jornada, o Vandoma é 10º com 19 pontos.

Na Série 2, ainda da 1ª Divisão, o Sobrosa sofreu uma “derrota pesada”. Na viagem à Lixa, para defrontar a equipa B local, os sobrosenses perderam por 6 – 0. A derrota “atirou” o Sobrosa para a 12ª posição com 20 pontos.

Na Série 1 da 2ª Divisão, o Baltar venceu pela margem mínima o Leões Seroa. Depois de nove jogos consecutivos a perder, o conjunto baltarense “deu um pontapé na crise” e somou a quarta vitória da época. Atualmente, o Baltar está no 14º lugar com 17 pontos.

Share This: