Novo pavilhão multiusos de Astromil inaugurado

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara Municipal de Paredes.

Foi inaugurado este domingo, 4 outubro, o novo multiusos de Astromil pelo presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, adianta o município.

Na cerimónia marcaram presença os vereadores da câmara municipal, o presidente da junta de Astromil, José Moreira, o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias, o presidente da Associação Desportiva e Cultural de Astromil, Jorge Gomes, e também o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, e o presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins.

O equipamento, que anteriormente funcionou como polidesportivo, foi transformado num pavilhão multiusos, sendo equipado com as valências necessárias para receber diversos eventos desportivos e culturais e atividades recreativas.

Ao Paredense, o presidente da junta de Astromil destaca que esta “era uma infraestrutura há muita ansiada pela população local, para a implementação do desporto e da cultura na freguesia. O espaço estava muito degradado e foi mutas vezes vandalizado também. A obra acabou por demorar mais tempo por causa da pandemia, mas o importante foi conseguido graças à câmara municipal”, frisou José Moreira.

Foto: Facebook Câmara Municipal de Paredes.

O autarca garante que o multiusos será utilizado por várias coletividades desportivas da freguesia, como o clube Casas Adriano Astromil, de atletismo, e a Associação Desportiva de Astromil, que formou recentemente uma equipa de futsal, mas também por outras instituições vizinhas, como o clube Promov Andebol.

“Estamos a preparar-nos para formar uma equipa de andebol feminino e futuramente Astromil irá ter pelo menos o futsal e o andebol feminino para aproveitar estas infraestruturas. O espaço poderá também ser aproveitado para qualquer atividade cultural ou religiosa e até para futuros aniversários de crianças”.

A obra foi realizada pela autarquia, com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do PRID- Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas.

Share This: