Novo centro de vacinação em Paços de Ferreira deverá abrir portas na próxima semana

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: CM Paços de Ferreira.

O novo centro de vacinação, instalado no Parque de Exposições da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, deverá abrir portas na próxima semana, atendendo ao previsível aumento do número de vacinas disponíveis.

Em nota de imprensa, a câmara de Paços de Ferreira adianta ainda que quase dois meses após o início do processo de vacinação, todos utentes e funcionários elegíveis do lar da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira e do Divino Salvador tomaram as duas doses da vacina para a Covid-19.

Já os utentes e funcionários do Lar André Almeida e da Unidade de Cuidados Continuados da Radelfe concluíram a primeira inoculação, assim como os operacionais sinalizados pelas corporações de bombeiros de Paços de Ferreira e de Freamunde, da Cruz Vermelha Portuguesa e todos os militares da GNR dos dois postos territoriais existentes no concelho.

Na semana passada começaram a ser vacinados os 100 cidadãos do concelho com mais de 50 anos e patologias cronicas associadas e os idosos com mais de 80 anos. Segundo a autarquia, 218 idosos receberam no último sábado a primeira dose da vacina.

“A vacinação está a decorrer no Centro de Saúde de Paços de Ferreira, mas na próxima semana, com o expectável aumento do número de vacinas disponíveis, será alargada ao novo Centro de Vacinação, que pode expandir a sua capacidade conforme vier a ser necessário”, acrescenta.

A câmara de Paços de Ferreira prevê que esta semana sejam vacinados 380 cidadãos com mais de 80 anos e 320 com idade superior a 50 anos, portadores de doença crónica.

Share This: