Na 1ª e 2ª Divisão, só o Parada venceu

Publicado em Publicado por: O Paredense

 Texto escrito por Cristina Borges.

Foi uma jornada negra na 1ª e 2ª Divisões Distritais da AF Porto para as equipas do concelho de Paredes.

O Parada foi o único emblema a conquistar os três pontos nas jornadas do fim-de-semana anterior. A equipa de Paredes venceu, em casa, o último classificado, o Baião B, por 3 – 1. Os golos apontados por Lourenço (aos 37’), Albano (aos 68’) e Guedes (aos 94’) deram a vitória expressiva ao FC Parada. O golo do Baião B foi apontado por Cavani. A equipa do Parada ascendeu ao 7º lugar e soma, agora, 36 pontos.

Ainda na 2ª Divisão Distrital, derrotas para Sobrosa e Baltar. A equipa baltarense contabiliza já seis jogos sem vencer e, na 26ª jornada, voltou a não pontuar. Desta vez, uma derrota pesada, por 4 – 1, no terreno do Salvadorense, que ascendeu ao 2º posto. O conjunto baltarense ocupa o 11º lugar com 29 pontos.

O Sobrosa perdeu por 1 – 2 na receção ao Lousada B. A equipa de Paredes esteve empatada até aos 90 minutos, mas, um penalti, no último minuto do encontro, deu a vitória aos lousadenses. O Sobrosa ocupa o 10º posto, contando 30 pontos.

O Aliados de Lordelo B empatou a três bolas “na casa” do Citânia de Sanfins. Um jogo marcado por três penalidades: a primeira surgiu aos 36 minutos e foi convertida por Gato; os lordelenses empataram, também de penalti, através de Russell; o Citânia colocou-se, novamente, em vantagem através de Pedro Neto, aos 67 minutos, e ampliou a superioridade aos 71, por intermédio de Rui; aos 90 minutos, novamente, de grande penalidade, convertida por Miguel, os lordelenses reduziram a desvantagem; mas, aos 96, o empate a três golos surgiu através de Jorge. A igualdade manteve o Aliados de Lordelo B no 9º lugar, com 32 pontos.

Na 2ª Divisão derrotas para Sobreirense e Vandoma. O conjunto de Sobreira perdeu frente ao Monte Córdova por 1 – 0 e mantém a liderança, com um ponto de vantagem, sobre o segundo classificado, atualmente, o Ferreira.

Já, o Vandoma perdeu por 3 – 2 na deslocação ao S. Pedro de Fins e desceu ao quinto lugar, mantendo assim a distância de quatro pontos face aos lugares que dão acesso à subida de divisão.

Share This: