Mobiliário inteligente produzido em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Decore este nome: IUCA. Uma empresa paredense que desenvolve e produz mobiliário inteligente. Bruno Brito, um dos mentores da empresa, explicou ao Paredense este conceito inovador, que alia a alta tecnologia ao design contemporâneo para criar móveis inteligentes.

Bruno Brito tem 28 anos, é engenheiro eletrotécnico e aceitou o desafio do seu pai, empresário do ramo do mobiliário, para criar móveis inteligentes. O seu pai teve a ideia, mas “faltava a parte tecnológica”, refere Bruno Brito.

Aceite o desafio, convidou três amigos e os quatro desenvolveram uma linha de mobiliário que hoje pode ser vista numa exposição que estará patente até ao final do ano de 2018 na Rua dos Santos, n.º 162, em Duas Igrejas (Coordenadas GPS: 41.236515, -8.364364).

Bruno Brito explicou ao Paredense que “todas as peças de mobiliário produzidas incorporam tecnologia”, sendo seis as principais: “mobiliário automático, tecnologia por toque, controlo remoto, segurança, carregamento sem fios, soluções expansíveis e economizadoras de espaços”.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 18 de outubro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: