Misericórdia de Paredes inaugurou obras no Lar Elias Moreira Neto

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Santa Casa da Misericórdia de Paredes inaugurou, no passado dia 10 outubro, as obras de requalificação do Lar Elias Moreira Neto.

O custo total da obra realizada foi de 486 mil euros, tendo a Misericórdia de Paredes recebido um apoio do Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 186 mil euros. A restante quantia foi investida pela instituição de Paredes.

O provedor, Ilídio Meireles, garantiu que o apoio do Fundo Rainha D. Leonor foi “extraordinário” e permitiu até ampliar a obra a outros espaços que não estavam previstos, como o auditório, que também foi renovado e a portaria onde foram retirados os degraus para facilitar a passagem aos utentes com mobilidade reduzida.

“O fundo compreendeu os nossos anseios e quis colaborar, mas nós fizemos um esforço para melhorar e ampliar este investimento. Só temos de agradecer o apoio”, que permitiu responder a uma necessidade de modernizar as instalações e eliminar, dentro do lar, algumas áreas que não eram totalmente necessárias ao desenvolvimento da atividade normal.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 17 de outubro de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: