Ministro da Economia inaugurou unidade fabril em Rebordosa

Publicado em Publicado por: O Paredense
Nova unidade de produção da Dom Kapa implicou um investimento de 2.325 milhões de euros.

Nova unidade de produção da Dom Kapa implicou um investimento de 2.325 milhões de euros.

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, inaugurou, esta terça-feira, a nova unidade fabril da Domkapa, empresa de produção de estofos do grupo Laskasas, situada na zona industrial de Rebordosa.

O grupo Laskasas está ligado à área do mobiliário e decoração. No total tem 185 colaboradores e um volume de negócios que rondou os 9 milhões de euros em 2016.

A nova unidade de produção da Domkapa implicou um investimento de 2.325 milhões de euros, empregando atualmente cerca de 50 trabalhadores.

Segundo Celso Lascasas, CEO da Laskasas, este investimento representa mais um passo no crescimento do grupo, que conta com 3 unidades fabris e 5 empresas, todas localizadas na freguesia de Rebordosa. “Queremos criar mais emprego, ser uma força maior na economia do concelho e do país”, sublinhou o empresário.

Na cerimónia esteve ainda presente a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann e o presidente da câmara de Paredes, Celso Ferreira

Na cerimónia esteve também presente a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann e o presidente da câmara de Paredes, Celso Ferreira

Depois de uma visita às instalações da empresa, Manuel Caldeira Cabral quis destacar o empreendimento deste grupo, que está a contribuir para o aumento do emprego, da produção e exportação.

O Ministro da Economia, que esteve a visitar outros investimentos em Valença e Caminha, destacou que “estes concelhos da região norte mostram bem o aumento do investimento que se verificou este ano e que a aceleração do crescimento económico se concretiza não só com os grandes investimentos das multinacionais, mas também nestes investimentos de média dimensão, de empresas portuguesas que estão a crescer, a criar mais emprego e mais valor em Portugal”.

A Domkapa exporta cerca de 27% da sua produção para países como Espanha, França, Angola, Moçambique e Inglaterra.

A Domkapa exporta cerca de 27% da sua produção para países como Espanha, França, Angola, Moçambique e Inglaterra.

 Ainda sobre o crescimento económico, Manuel Caldeira Cabral salientou que o país teve nos últimos 10 meses uma aceleração do crescimento económico e que o governo está confiante para superar a meta estabelecida no Orçamento de Estado.

“Temos os números mais baixos de desemprego dos últimos anos e isso decorre de investimentos, de uma maior confiança e da economia a crescer, refletindo-se na melhoria das condições de vida das pessoas e dos salários”, reforçou o governante, destacando a ousadia dos empresários que têm capacidade para investir e procurar novos mercados.

“São estas empresas que estão a fazer o país acelerar o crescimento e, por isso mesmo, o ministro da economia está aqui a dar apoio a estes novos projetos e a desejar os melhores sucessos para todos os investimentos”, disse Manuel Caldeira Cabral, destacando que o sector do mobiliário foi um dos que registou grande crescimento e evolução nos últimos anos, graças à aposta das empresas na melhoria constante da qualidade e na afirmação dos seus produtos no mercado interno e externo.

Share This: